sábado, 17 de março de 2007

vovô é zen

Todos,

eu tenho que dizer, concordo com vocês. na verdade, eu sempre disse isso, e o que eu disse não foi exatamente o que eu queria dizer (???).

mas as coisas ficam sim, pra sempre, eu não tenho dúvidas mesmo. mesmo que eu não entenda muito de que forma, eu sei que o que importa se mantém. e eu tenho uma suspeita de que a alma não morre, e carrega tudo eternamente.

agora, mais uma coisa. eu sei que soa meio hippy, mas eu acho que essas coisas importantes basicamente se resumem em amor. eu acho que o amor é realmente tudo, em todas as suas formas, é ele que move o universo.

por outro lado, só pra não terminar sem uma contradição, uma vez eu tava com vovô vendo um programa sobre o aquecimento global e ele falou uma coisa que achei muito legal. eu tô tentando lembrar a palavra que ele usou mas não consigo, mas o que ele quis dizer, xingando as pessoas de idiotas por estarem se preocupando com isso, como vocês provavelmente podem visualizar bem, é que realmente não interessa se o mundo tá mais quente, mais frio, se vai acabar, se vai ter guerra, se a gente vai sofrer, se vai queimar gente na fogueira. a gente vive no nosso tempo, e vive tudo o que acontece com a gente, na verdade nada faz muita diferença. o que faz diferença (aí já é a minha opinião) é só o amor, é só como você passa pela sua experiência pelo mundo seja lá como ele for. o vovô é zen budista, eu sempre disse isso, e fica falando que é católico.

eu adorei as fotos todas, maravilhosas (você também demais, lua enluarada!!!). o filme é exterminador do futuro, não esqueço jamais. isso é uma das coisas que vão ficar pra sempre...

beijos,
maria

Nenhum comentário: