Mary,
Não tenho tv a cabo. Até que o Lost está passando na Globo agora, mas ainda é a segunda temporada. E passa tarde demais, tem dia que lá pelas 2 da manhã. Simplesmente não dá para ver. Uma pena.
O almoço de domingo, Mary, parece que não vai rolar.
Cunhada,
Juro que não sei o que ia te dizer. Já era. Talvez alguma coisa ainda sobre a menino que morreu arrastado, sobre pena de morte....sei lá. Gostei muiiiiiiito do que vc falou, mas para mim, que sempre tive uma posição radicalmente contrária à pena de morte, é difícil admitir essa possibilidade mesmo em casos bárbaros como esse. Mas não tenho como negar que o seu ponto de vista me deixou a pensar dias e dias sobre o assunto.
Outra questão polêmica que a morte do menino trouxe novamente à discussão é sobre a redução da maioridade penal para 16 anos.
Fico pensando que se neguinho pode votar aos 16, deveria poder responder criminalmente também aos 16.
Depois fico pensando que ninguém deveria votar nem responder criminalmente aos 16.
Depois fico pensando que se o Congresso aprovar a redução da maioridade penal para 16 anos, os chefões do crime organizado vão colocar meninos de 12 anos para cometer crimes e daqui a pouco a gente vai ter crianças de 10 anos armadas nas ruas.
E ai eu fico pensando que não sei o que pensar.
Mas concordo com a ministra Ellen Gracie, do STF, e com o Lula quando dizem que a legislação não pode mudar sob clima de comoção nacional. Não é um tema para ser debatido emocionalmente.
Mas também não dá para ficar adiando e não fazer nada para acabar com essa bandalheira.
O Brasil está inviável. Uma loucura.
Agora, cunhada, não me conformo de vc não estar vendo o BBB.
Cris
Nenhum comentário:
Postar um comentário