"Vocês são uns incompetentes! Vocês são incapazes! Povinho de merda! Vocês não vão fazer nada..."
Assim, todas as ações que forem tomadas à partir daí pelos poderes pseudo-constituídos está legitimada.
* * *
Um dos fascistas de carteirinha no Brasil é um tal de Boris Casoy. O cara defendeu durante anos penas mais duras para os crimes de violência e etc. E as penas mais duras vieram (não que eu esteja dizendo que vieram por causa do alardeamento das reclamações do cara). Coincidentemente ou não, quando uma das novas leis de repressão ao crime foi aprovada no senado... poucos dias ou semanas depois (já não estou bem certo) .... ocorreu o massacre no Carandiru.
* * *
A Índia tem um dos menores índices de violência do planeta. Cerca de 1 assassinato por ano em média, para uma população de mais de 1 bilhão de pessoas, espremidas em 1/3 da área do Brasil (o Brasil tem 1/5 dessa população). A pobreza e as diferenças sociais são abisais. Nos últimos anos começaram a enfrentar o problema do terrismo e da luta armada. Agora eles convivem também com as chacinas.
O que explica a falta de violência na Índia?
Na minha experiência por lá, testemunhei, por mais de uma vez, uma situação quase surrealista.
As estradas são indescritíveis e o número de veículos quase incontável. Um caos completo em estradas de terra e lama. Os caminhões na região onde trabalhei chegam a 15 mil (estimativa deles, é claro). Se o motorista de um caminhão desse um fechada, ou tivesse qualquer atitude que desagradasse ao motorista da nossa pickup (um indiano tb, é claro), o que acontecia era o seguinte:
O nosso motorista parava o carro no meio do tráfego (que fluia a 20Km/h), ía até a cabine do caminhão e esbofeteava o caminhoneiro (enchia o cara de porrada mesmo).
A reação do caminhoneiro? Nenhuma. Motoristas de caminhão são de uma casta inferior. Se reagirem vão presos imediatamente (senão rolar coisa pior).
O Brasil tem um regime de castas democráticas! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
* * *
Nós não queremos mudar nada. Apenas queremos prender os bandidos! Vamos continuar fazendo leis mais rígidas e muros mais altos nos nossos condomínios.Ari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário